Homem que torturou e roubou casal de idosos em Macapá é preso em ação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar

Uma ação integrada entre a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio e a Rotam, prendeu na tarde desta quinta-feira, 12 de fevereiro, um homem de 31 anos de idade suspeito de torturar e roubar um casal de idosos. O crime ocorreu no dia 3 de dezembro no bairro São Lázaro em uma área de pontes.
Segundo as investigações, o homem apontado como liderança na região, juntamente com outras 4 pessoas armadas com armas de fogo, invadiram a residência das vítimas, um idoso de 83 anos de idade e sua esposa cadeirante, de 81 anos de idade e iniciaram as agressões e ameaças de morte.
Após a sessão de tortura saíram do local levando diversos objetos das vítimas. “A motivação está relacionada à represália de uma facção que atua no local. Esses elementos pensaram que o idoso teria denunciado a ação de um membro do grupo que foi morto em confronto com a polícia dias antes e resolveram se vingar. Com o avançar da investigação conseguimos identificar esse líder e representar pela prisão dele.” relatou o delegado Bruno Braz, titular da DECCP.
A ação integrada contou com o apoio da Rotam que conseguiu interceptar o homem e prendê-lo em via pública. Segundo o Major Hércules Lucena, Chefe da divisão de Inteligência e Operações do Bope, o homem preso havia saído do Iapen 6 dias antes de cometer este novo crime e durante a prisão não apresentou resistência.
“A investigação continuará até que todos estejam atrás das grades” garantiu o delegado. O preso foi apresentado no Ciosp do Pacoval e será em encaminhado à audiência de custódia.







