Moradores do Jardim Felicidade estão há quatro dias sem água e cobram solução da CSA
População denuncia descaso e relata dificuldades para manter a rotina dentro de casa

Moradores do bairro Jardim Felicidade, na Zona Norte de Macapá, estão enfrentando um verdadeiro colapso no abastecimento de água. Nesta segunda-feira (4), a comunidade completa quatro dias consecutivos sem uma gota nas torneiras e cobra providências urgentes da Companhia de Saneamento do Amapá (CSA).
“Estamos hoje completando quatro dias sem água. Eu estou pegando água na casa do vizinho pra fazer as coisas dentro da minha casa”, relata uma moradora da travessa Paraíso, indignada com a situação. “Pagamos imposto e queremos pelo menos água pra fazer as coisas.”, reclamou a moradora.
A falta d’água tem impactado diretamente a rotina de dezenas de famílias, que já convivem com serviços públicos precários e agora precisam lidar com mais esse transtorno. A ausência de abastecimento compromete desde a higiene pessoal até a preparação de alimentos, o que tem gerado revolta e preocupação com a saúde da população local.
Os moradores esperam uma resposta imediata e alertam para o descaso com os direitos básicos da população.
Em nota a Concessionária de Saneamento do Amapá, CSA, informou que não há, neste momento, nenhuma manutenção de grande porte em execução que impacte o abastecimento de água no bairro Jardim Felicidade, em Macapá.
A empresa também esclarece que, até o momento, não há registros no sistema de atendimento que apontem interrupção no fornecimento de água para a região e que o bairro segue dentro do seu cronograma regular de distribuição.
Diante disso, a situação pode estar relacionada a ocorrências pontuais, restritas a uma ou mais residências. A orientação é que os moradores que estiverem enfrentando qualquer irregularidade no abastecimento entrem em contato com a Central de Atendimento, pelo número 0800 086 0116, para que seja gerado um protocolo e o caso possa ser devidamente acompanhado por uma equipe técnica.