Mulher é presa em Macapá por maus-tratos contra filhos; vítima relata abusos e violência

Uma equipe da 8ª Delegacia de Polícia da Capital, prendeu uma mulher de 35 anos, condenada judicialmente pelo crime de maus-tratos contra os próprios filhos.
De acordo com o delegado Alan Moutinho, o crime ocorreu em 2023 e teve como vítimas um menino de 3 anos e uma adolescente de 15 anos. As investigações apontam que a filha mais velha sofreu agressões físicas, psicológicas e também abuso sexual cometido pelo padrasto, com conhecimento da mãe, que não denunciou nem se afastou do homem.
Segundo relato da adolescente, ela decidiu acionar o Conselho Tutelar após não suportar mais a situação. O episódio decisivo aconteceu quando a mãe, sob efeito de entorpecentes, a agrediu com puxões de cabelo e a arrastou pela rua, sem motivo aparente. A cena foi presenciada por populares, que intervieram.
A equipe que acolheu a jovem constatou que ela apresentava diversas hematomas pelo corpo. Algumas marcas teriam sido provocadas pela própria mãe e outras pelo padrasto. A adolescente revelou ainda que sofre de depressão, tentou suicídio usando uma corda e, ao não conseguir, ingeriu grande quantidade de medicamentos, o que lhe causou intensas dores.
A mulher foi presa no bairro Fazendinha, em Macapá, e encaminhada à audiência de custódia. Em seguida, foi levada ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN) para iniciar o cumprimento da pena.