Mulher é presa por exploração sexual de adolescentes no município de Calçoene

Uma mega operação coordenada pelo Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), por meio da Comarca de Calçoene, resultou na prisão de uma mulher conhecida como “Paula”, suspeita de favorecimento à prostituição e exploração sexual de adolescentes.
A ação ocorreu entre os dias quinta (6) e sexta-feira (7), abrangendo os municípios de Calçoene e os distritos de Lourenço e Carnot, e teve como foco a fiscalização de bares, casas noturnas, hotéis e pousadas.
A operação contou com a participação integrada das polícias Civil e Militar e do Conselho Tutelar, sob o comando do capitão George Cecílio, responsável pela 3ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar. “Nosso objetivo é proteger a integridade das crianças e adolescentes e coibir qualquer prática criminosa que explore a vulnerabilidade de menores. Essa operação mostra o compromisso das forças de segurança e do Ministério Público com o enfrentamento a esse tipo de crime”, destacou o capitão George Cecílio.

Durante as diligências, foram encontrados indícios de aliciamento e exploração sexual de adolescentes, o que levou à prisão em flagrante da suspeita.
O Ministério Público informou que continuará realizando ações conjuntas em todo o estado para combater a exploração sexual e garantir a proteção integral de crianças e adolescentes, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Calçoene e deverá responder pelos crimes de favorecimento à prostituição e exploração sexual de menores. O caso segue em investigação.











