Mulher morre em grave acidente no bairro Santa Rita, em Macapá; condutor não tinha habilitação

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de uma mulher na tarde deste sábado, 26, no cruzamento da Rua Professor Tostes com a Avenida Padre Júlio Maria Lombard, no bairro Santa Rita, zona sul de Macapá.
A vítima foi identificada como Graciane Oliveira Sanches, de 38 anos. Ela estava na garupa de uma motocicleta, de cor preta e placa TAT3J93, conduzida por Francisco Cardoso de Almeida Sousa, seu companheiro.
De acordo com informações do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), a equipe foi acionada via Ciodes para atender a ocorrência. Ao chegar no local, os policiais confirmaram que a mulher não resistiu aos ferimentos e teve óbito constatado pela equipe médica do SAMU ainda no local do sinistro.
O condutor da moto, Francisco, ficou ferido e recebeu os primeiros atendimentos na ambulância do SAMU. Ele foi encaminhado em estado de observação ao Hospital de Emergência de Macapá. Devido à gravidade de seu estado de saúde, não foi possível realizar o teste do etilômetro no momento.
O outro veículo envolvido no acidente foi um automóvel conduzido por Amilton Gomes da Conceição, que trafegava pela Avenida Padre Júlio. Ele permaneceu no local e se submeteu voluntariamente ao teste do bafômetro, que teve resultado negativo para ingestão de álcool (0,00 mg/L).
Durante a checagem de documentos no sistema Getran e Ciodes, a polícia constatou que Francisco não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, por isso, foi autuado com base no Art. 162, inciso I do Código de Trânsito Brasileiro, dirigir veículo sem possuir habilitação.
A perícia foi acionada e compareceu ao local para realizar os procedimentos técnicos. Um Boletim de Sinistro de Trânsito (BST) foi registrado.
O condutor do carro, Amilton, foi apresentado no Ciosp do Pacoval para os devidos esclarecimentos e providências cabíveis.