Na véspera de Natal, homem é preso por descumprir medida protetiva e agredir ex-companheira em Macapá

Um homem identificado como José Santana Marciel, conhecido como “Pangaré”, foi preso na noite desta terça-feira (24), em Macapá, após invadir a residência da ex-companheira, agredi-la e descumprir medida protetiva de urgência em vigor.
De acordo com informações do sargento Zaydeen, a vítima, procurou apoio no 2º Batalhão da Polícia Militar relatando que o ex-companheiro entrou em sua casa pela janela, tentou arrombar a porta do quarto onde ela se encontrava e passou a agredi-la, causando medo pela sua integridade física e pela própria vida.
Após conseguir se desvencilhar do agressor, a vítima buscou ajuda policial. A equipe do sargento Zeeyden composta pelos soldados Aguiar e Camila Magno, deslocou-se até o endereço informado e localizou o suspeito. Ao perceber a presença da polícia, o homem tentou fugir e ofereceu resistência à prisão.
Diante da situação, os policiais realizaram a imobilização do agressor com uso de algemas, devido ao risco de fuga e à resistência apresentada.
Durante a verificação no sistema do CIODES, foi confirmado que o suspeito possuía medida protetiva de urgência em vigor, expedida pelo Poder Judiciário, além de registros anteriores por furto, violência doméstica e perseguição (stalking).
A vítima e o agressor foram conduzidos à Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM), onde o homem foi apresentado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e resistência à prisão, permanecendo à disposição da autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e destaca que o descumprimento de medidas protetivas é crime previsto em lei.








