Polícia

Operação Protetor: Polícia prende trio suspeito de tráfico de drogas em ação conjunta em Macapá e Santana

Durante o cumprimento de serviço na Operação Protetor, as equipes da Patamo e do Canil da Polícia Militar prenderam quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Macapá e Santana.

De acordo com informações da Patamo, a ação teve início após uma denúncia repassada pela equipe de inteligência, que apontava que duas mulheres estariam transportando drogas no bairro Cidade Nova, em Macapá, mais precisamente na Alameda dos Ventos, por volta das 21h19.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais visualizaram duas suspeitas que demonstraram nervosismo e mudaram repentinamente de direção, o que motivou a abordagem. Uma delas foi identificada como Sebastiana Batista Rosa, de 19 anos, conhecida pelo apelido de “Preta Rara”, já citada em outras ocorrências relacionadas ao tráfico no conjunto Macapaba.

Durante a revista, Sebastiana acabou retirando porções de cocaína que escondia dentro das roupas e confessou que pretendia vender a droga. A Sargento Brenda Calandrini, do Canil, realizou busca pessoal nas suspeitas, mas nada mais foi encontrado. Elas ainda informaram que iriam até a Rua do Canal, no bairro das Pedrinhas, buscar mais entorpecentes do tipo crack com um homem de camisa vermelha.

As equipes do Canil e da Patamo seguiram até o local indicado e flagraram dois homens identificados como Anilton dos Santos Ferreira, de 40 anos, e E.V, de 27 anos. Ao perceber a aproximação das viaturas, Anilton jogou um volume de drogas e o próprio celular dentro do rio Amazonas, no trecho conhecido como Canal das Pedrinhas. O material foi recuperado pelo Cabo E. Coutinho, que confirmou se tratar de crack.

Durante a abordagem, Anilton confessou que possuía mais drogas em sua residência, localizada na Travessa Amapá, nº 97, próxima ao local da ocorrência. Na casa, os policiais encontraram mais porções de crack, uma balança de precisão e um celular azul, cuja origem o suspeito não soube comprovar.

Já E.V afirmou que apenas acompanhava o amigo e negou envolvimento no tráfico. Com ele foram apreendidos R$ 312 em espécie.

Segundo a PM, foi necessário o uso de algemas para garantir a integridade física dos detidos e da equipe policial.

Diante dos fatos, Sebastiana Batista Rosa, Anilton dos Santos Ferreira e E.V foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo