Polícia

PF prende foragida acusada de chefiar recrutamento de “mulas” para tráfico internacional de drogas no Amapá

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (11) uma mulher foragida desde maio deste ano, apontada como integrante de uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas. A captura foi realizada pelo Grupo de Capturas da PF, com apoio de agentes da Delegacia da Polícia Federal de Oiapoque.

O mandado de prisão é resultado da operação No Show, deflagrada em maio de 2025. Na época, a investigada fugiu para a Guiana Francesa, onde se manteve escondida até ser localizada no bairro Buritizal. A ação desta segunda também incluiu o cumprimento de um mandado de busca pessoal expedido pela Justiça Federal de Oiapoque.

De acordo com as investigações, a suspeita atuava como principal braço da organização criminosa na cidade de Oiapoque. Ela seria responsável por recrutar mulheres para transportar drogas à Europa, utilizando o método conhecido como “mula”, no qual as traficantes ingerem invólucros contendo entorpecentes.

A polícia apurou que o aliciamento das mulheres era feito principalmente por meio de redes sociais. Pelo menos três moradoras de Oiapoque recrutadas pela investigada já foram presas no exterior, duas na França, que já cumpriram pena, e uma que segue detida em Portugal.

Após os procedimentos na Superintendência Regional da PF no Amapá, a mulher foi encaminhada ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo