Polícia

PMs do Amapá concluem curso de elite e integram a tropa Caveira

Dois policiais militares do Amapá, integrantes da Companhia de Operações Especiais (COE/BOPE), concluíram com êxito o II Curso de Operações Especiais (COESP). A formatura ocorreu no dia 15 de dezembro de 2025, em São Luís (MA), reunindo 16 concludentes entre os 48 alunos que iniciaram a formação, reconhecida como uma das mais rigorosas da área de segurança pública.

O curso foi realizado pela Polícia Militar do Estado do Maranhão e teve início em 11 de agosto, com término em 15 de dezembro de 2025. Entre os formandos estão o 1º sargento R. Menezes e o soldado Custódio, ambos da Polícia Militar do Amapá, que, a partir da conclusão do curso, passam a integrar a tropa Caveira, símbolo das operações especiais.

Durante a formação, os policiais foram submetidos a intensas instruções teóricas e práticas em patrulhamento urbano e rural, operações ribeirinhas, sobrevivência em área de selva, natação utilitária, mergulho policial, operações helitransportadas, tiro tático, explosivos, atirador designado, tiro de precisão, entradas táticas, patrulhamento de alto risco em áreas conflagradas e operações sistemáticas.

A capacitação incluiu ainda atividades externas realizadas nos estados de Goiás, Rio de Janeiro e Distrito Federal ampliando a experiência operacional dos alunos em diferentes cenários de atuação.

Com a conclusão do II COESP, o Amapá passa a contar com 25 policiais militares formados em operações especiais ao longo da história da corporação, fortalecendo a tropa de elite da Polícia Militar do Estado e elevando o nível técnico-operacional da instituição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo