Polícia Civil apreende 12 quilos de drogas e armas em duas operações em Macapá

Uma equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), realizou duas diligências que resultaram em duas prisões em flagrante e na apreensão de aproximadamente 12 quilos de drogas e três armas de fogo em Macapá na tarde desta terça-feira, 26.
A primeira ação ocorreu no bairro Jardim Felicidade 2, quando um homem de 25 anos foi preso após tentar transportar entorpecentes em uma motocicleta preta.
Segundo o delegado Leonardo Alves, o suspeito resistiu à abordagem e foi necessário o uso moderado da força para contê-lo.
Na mochila do investigado foram encontrados uma pistola com carregadores e munições; Um tablete de cerca de 1 quilo de maconha e R$ 3 mil em espécie.
Já no bairro Ipê, um homem de 27 anos foi detido durante monitoramento policial. Ele carregava tabletes de maconha e, em buscas realizadas na residência, foram localizados aproximadamente 11 quilos de entorpecentes enterrados em área de mata nos fundos do imóvel.
Também foram apreendidos duas armas de fogo, sendo um revólver com numeração raspada, diversas munições de calibres .358, .38, .40 e .22;l, além de uma embarcação com motor de popa, possivelmente utilizada no tráfico de drogas.
Procedimentos
Os presos serão apresentados em audiência de custódia. As drogas apreendidas serão incineradas após autorização judicial, enquanto as armas e munições foram encaminhadas para perícia. O dinheiro apreendido será depositado em conta vinculada ao Poder Judiciário.
De acordo com a Polícia Civil, os investigados poderão ser condenados a penas que somam mais de 20 anos de prisão.
Denúncias à DENARC podem ser feitas pelo WhatsApp (96) 99814-4161, com garantia de sigilo.