Polícia

Polícia Civil apreende 27 quilos de drogas e prende suspeito, em Macapá, gerando prejuízo de mais de meio milhão ao crime organizado

Na última quinta-feira, 7 de agosto, a Polícia Civil do Estado do Amapá realizou uma operação que resultou na apreensão de aproximadamente 27 quilos de drogas no Bairro Novo Buritizal, na zona sul de Macapá. A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). Um homem, de 34 anos, foi preso em flagrante.

De acordo com o delegado Leonardo Alves, responsável pela operação, a equipe da DENARC recebeu informações sobre uma suposta entrega de drogas que ocorreria no bairro. A denúncia também apontava que o mesmo suspeito estaria armazenando uma grande quantidade de entorpecentes em sua residência.

“Ao realizar diligências na região indicada, os policiais identificaram um homem com as características repassadas na denúncia. Durante a abordagem, foi encontrada uma porção significativa de cocaína no bolso do suspeito. Ao ser questionado, ele confessou que faria uma entrega e confirmou que havia mais drogas em sua casa”, relatou o delegado.

A equipe então se dirigiu à residência do suspeito, onde foram localizados diversos tabletes de entorpecentes. Todo o material foi apreendido, e o homem conduzido à sede da DENARC, onde foi autuado em flagrante.

O preso será apresentado à audiência de custódia e a droga apreendida será encaminhada para incineração, conforme autorização judicial.

A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar com o combate ao tráfico de drogas por meio de denúncias anônimas. O canal de atendimento via WhatsApp da DENARC é o número (96) 98141-4161, com garantia total de sigilo ao denunciante.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo