Polícia

Polícia Civil desmonta bases de facção criminosa e apreende armas, drogas e mais de R$ 350 mil em Macapá

Uma equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC), deflagrou nesta sexta-feira, 18, uma operação que resultou na apreensão de um vasto arsenal, drogas e grande quantia em dinheiro, além da prisão de dois suspeitos. A ação teve como foco pontos estratégicos utilizados por uma organização criminosa para armazenar entorpecentes, armas, munições e valores oriundos de atividades ilícitas.

As diligências ocorreram simultaneamente nas zonas norte e sul de Macapá, abrangendo diversos bairros. Durante a operação, foram realizadas incursões que culminaram na prisão em flagrante de dois indivíduos. Um homem de 23 anos foi detido no bairro Ipê, enquanto uma mulher de 28 anos foi presa no bairro Marco Zero.

Segundo a Polícia Civil, a ofensiva resultou na apreensão de mais de R$ 350 mil em espécie, 2 fuzis/carabinas calibre .30, de origem israelense e sem identificação, com 6 carregadores, 1 pistola Glock 9mm, com 2 carregadores, 3 carregadores de calibre 5,56, 812 munições, de diversos calibres (.30, 38, .40, 9mm, 380, 357, 5,56 e 22), 4 balanças de precisão é aproximadamente,5 kg de crack e cocaína.

O delegado Leonardo Alves destacou a atuação intensa da equipe da DENARC. “Foram quase 24 horas de diligências. Reunimos informações nos últimos dias sobre endereços suspeitos de servirem como base para criminosos, e nossas equipes foram a campo para localizar e prender os envolvidos”, disse ele.

Já o delegado Kleyson Fernandes enfatizou o impacto da ação. “Esta operação representa mais um duro golpe contra o crime organizado no Amapá. Seguiremos firmes no combate ao tráfico de drogas e ao uso de armas de fogo por facções criminosas”, afirmou.

Os suspeitos presos serão encaminhados à audiência de custódia e as investigações continuam, com o objetivo de identificar outros integrantes da organização criminosa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo