Polícia Civil investiga morte de criança de 2 anos no Rio Araguari

A Polícia Civil do Estado do Amapá instaurou um inquérito para apurar a morte de uma criança de dois anos, encontrada no Rio Araguari, em Cutias, nesta segunda-feira (29). Iandella Dafiny Pires Marinho havia desaparecido no domingo (28), enquanto tomava banho no rio, acompanhada pelos pais, durante a movimentação do Festival do Pirarucu, realizado na cidade.
O caso causou comoção na comunidade, já que a cidade estava bastante cheia no momento do desaparecimento.
De acordo com o delegado Aluísio Aragão Jr., a busca contou com a atuação integrada das forças de segurança presentes no município, incluindo mergulhadores do Corpo de Bombeiros e uma aeronave do GTA. O corpo da criança foi localizado nesta segunda-feira (29), próximo ao ponto em que havia desaparecido.
A principal suspeita é de que a causa da morte tenha sido afogamento. No entanto, o delegado ressaltou que o inquérito policial vai apurar todos os detalhes do ocorrido. “Um inquérito foi instaurado para esclarecer as circunstâncias da morte e garantir que, caso existam responsáveis, eles sejam devidamente responsabilizados e punidos”, afirmou o delegado.