Polícia Civil prende adolescente acusado de homicídio em menos de 24h após o crime

Em menos de 24h, uma equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, coordenada pelo delegado Bruno Brás, apreendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira (30), um adolescente de 17 anos suspeito de assassinar um homem na noite anterior, no bairro Paraíso, em Santana.
O crime, que rapidamente repercutiu nas redes sociais, foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que o atirador aborda a vítima por trás e efetua diversos disparos. Mesmo ferido, o homem ainda conseguiu correr por alguns metros, mas acabou caindo em frente a um bar, onde várias pessoas assistiam a um jogo.
Com base nas imagens e após várias horas de diligências ininterruptas, os agentes da 1ª DPS conseguiram identificar, localizar e apreender o suspeito, que se preparava para fugir para o município de Oiapoque.
De acordo com o delegado Bruno Braz, titular da unidade, o adolescente confessou a autoria do crime. Em depoimento, ele afirmou que agiu para “não morrer”, alegando que vinha sendo ameaçado pela vítima há cerca de cinco meses. O menor contou ainda que teria alugado uma arma de fogo e aguardado o momento ideal para cometer o ataque.
O infrator responderá por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado, comércio ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa armada.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outras pessoas envolvidas no caso e a origem da arma utilizada no crime.
 
				 
					







 
						


