Polícia

Polícia Civil prende homem acusado de matar a esposa e tentar simular roubo em Macapá

A Polícia Civil do Amapá prendeu, na manhã desta terça-feira (27), um homem de 46 anos acusado de matar a própria esposa e tentar simular um roubo para encobrir o crime. A prisão preventiva foi cumprida por agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DEAM), no bairro Jardim Marco Zero, em Macapá, no local de trabalho do suspeito.

O mandado de prisão foi expedido pela Vara do Tribunal do Júri e refere-se a um crime ocorrido em março de 2023. Na época, a vítima, uma mulher de 44 anos, deu entrada em uma unidade hospitalar com um grave ferimento na região da cabeça. Inicialmente, o caso foi apresentado como uma suposta tentativa de roubo.

No entanto, dias após a internação, a mulher não resistiu às complicações decorrentes das lesões e morreu. A partir disso, a Polícia Civil aprofundou as investigações.

Segundo a delegada Marina Guimarães, titular da DEAM, ao longo do inquérito policial foram identificadas diversas inconsistências na versão apresentada pelo companheiro da vítima.

“As contradições, somadas a um extenso histórico de violência doméstica e a provas técnicas e laudos periciais, confirmaram que o caso não se tratava de um latrocínio, mas sim de um feminicídio”, afirmou.

Com a conclusão das investigações, a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva, que foi cumprido nesta terça-feira. O acusado foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica e destaca que crimes dessa natureza são tratados com prioridade pelas forças de segurança do Estado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo