Polícia

Polícia Civil prende homem em flagrante por guardar arma de facção criminosa em Santana

Na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Civil do Amapá prendeu em flagrante um homem de 32 anos acusado de guardar uma arma de fogo para uma organização criminosa, no município de Santana. A prisão foi realizada por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, após o recebimento de uma denúncia anônima.

De acordo com o delegado Bruno Braz, titular da unidade, a denúncia apontava que um homem que havia exibido uma arma de fogo na noite anterior estaria transitando armado pelas ruas da cidade. Ao ser localizado e abordado pelos policiais, o suspeito negou estar com a arma, mas confessou que havia deixado o armamento na casa de um conhecido.

Com a autorização dos moradores do imóvel indicado, os investigadores realizaram buscas no local e encontraram a arma de fogo escondida dentro de uma bolsa, além de munições. O dono da residência, que estaria guardando o armamento, foi localizado e preso em flagrante.

“Apenas o que estava guardando a arma em casa foi preso em flagrante. O que repassou a arma para ele na noite anterior não foi preso por não se encontrar em situação flagrancial, mas irá responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Já o homem preso vai responder por posse irregular de arma de fogo”, explicou o delegado.

Segundo a Polícia Civil, novas diligências serão realizadas para identificar e responsabilizar outros envolvidos com a arma e a facção criminosa.

O homem detido foi encaminhado à audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo