Polícia

Polícia Civil prende mulher condenada a 14 anos por estupro de vulnerável da própria filha no Amapá

Uma equipe do Núcleo de Capturas, cumpriu na manhã desta terça-feira, 16, um mandado de prisão definitiva contra uma mulher de 51 anos, condenada pelo crime de estupro de vulnerável. A sentença, proferida em 2016, fixou pena de 14 anos de reclusão em regime fechado.

De acordo com a decisão judicial, a mulher foi considerada conivente com os abusos sofridos pela própria filha, que tinha 9 anos à época dos fatos. As investigações apontaram que ela tinha conhecimento das violências e, além disso, criava situações para que o autor dos crimes, um amigo da família, permanecesse a sós com a criança.

“Ficou demonstrado que ela não apenas sabia dos abusos, como também criava condições para que o autor ficasse sozinho com a vítima”, afirmou o delegado Bruno Braz, titular do Núcleo de Capturas.

Após cumprir quatro anos em regime domiciliar, a condenada foi presa e encaminhada para unidade prisional, onde passará a cumprir o restante da pena em regime fechado. Já o autor dos abusos foi preso logo após a descoberta dos crimes, condenado a 15 anos de prisão e atualmente cumpre pena em regime aberto domiciliar.

A Polícia Civil reforça a importância das denúncias e destaca que crimes contra crianças e adolescentes são tratados com prioridade absoluta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo