Polícia Federal investiga caso de abuso sexual infantil em Macapá; homem foi preso em flagrante

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21), a operação Arquivo Proibido 2, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão no bairro Jardim I e na zona rural de Macapá, contra um homem suspeito de armazenar conteúdo de abuso sexual infantil.
Segundo a PF, a investigação teve início após denúncia de que o suspeito estaria adquirindo e armazenando arquivos de violência sexual contra crianças. Durante a ação, os policiais localizaram imagens de abuso sexual infantil na posse do investigado. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Polícia Federal no estado para os procedimentos legais.
Durante a ação, os policiais localizaram arquivos contendo imagens de abuso sexual infantil na posse do investigado. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Polícia Federal em Macapá, onde passou pelos procedimentos legais cabíveis.
O suspeito poderá responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de conteúdo de abuso sexual infantil, cujas penas podem chegar a até 10 anos de reclusão.