Polícia

Polícia Federal realiza varredura em aeronave no Aeroporto Internacional de Macapá após encontro de artefato suspeito

A Polícia Federal no Amapá foi acionada na tarde desta quarta-feira (5) para realizar uma varredura em uma aeronave no Aeroporto Internacional de Macapá. A ação ocorreu após a identificação de um artefato suspeito no interior do avião, que faria o trajeto Macapá (AP) – Belém (PA).

De acordo com as informações da PF, a aeronave saiu originalmente do Rio de Janeiro (RJ) e realizou escala em Belém (PA). Durante a parada para inspeção de rotina, após o desembarque dos passageiros, foi encontrado um objeto considerado suspeito. No entanto, a Polícia Federal em Belém não foi informada oportunamente sobre a situação, e o voo seguiu normalmente para Macapá.

Ao pousar na capital amapaense, a Polícia Federal local foi imediatamente acionada para adotar as providências cabíveis. A operação de vistoria na aeronave conta com o apoio da Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Amapá e do canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE/AP).

Neste momento, as autoridades seguem realizando a inspeção detalhada na aeronave para identificar a natureza do artefato e garantir a segurança de passageiros, tripulação e funcionários do aeroporto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo