Polícia investiga morte de personal trainer encontrado em área de mata em Macapá; carro dele estava em posse de militar preso por assalto

A Polícia Civil do Amapá investiga a morte do personal trainer Daniel César, que estava desaparecido desde a semana passada. O corpo dele foi localizado na tarde de sexta-feira, 11, em avançado estado de decomposição, às margens de um ramal da Rodovia AP-70, conhecida como Rodovia do Curiaú, entre o bairro Ipê e uma área de mata, na zona norte de Macapá.
O corpo apresentava um buraco no crânio, que pode ter sido causado por disparo de arma de fogo e foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). Familiares só fizeram o reconhecimento no domingo, 14. Foram identificadas características semelhantes às de Daniel, incluindo um aparelho ortodôntico. No entanto, a confirmação oficial da identidade só será possível após exames de DNA.

O caso ganha contornos ainda mais complexos porque, após o desaparecimento do personal trainer, o carro dele foi encontrado em posse do soldado da Polícia Militar Endryl Barros, preso na noite de sexta-feira, 11. O militar e um comparsa foram acusados de envolvimento em um roubo ocorrido momentos antes, na comunidade do Abacate da Pedreira, zona rural de Macapá.
As investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte de Daniel e apurar o possível envolvimento dos presos no crime.