Polícia

Polícia Militar retira mais de dois quilos de crack de circulação durante operação em Macapá

Uma ação da equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar do Amapá, sob comando do sargento H Maciel, resultou na retirada de mais de dois quilos de crack de circulação, além da prisão de um casal suspeito de comandar um ponto de venda de drogas no bairro Novo Horizonte, em Macapá. A ocorrência foi registrada durante a Operação Protetor das Divisas, que reforça o policiamento ostensivo no estado.

A equipe da viatura VTR 12625, que atuava inicialmente no município de Santana, foi acionada para prestar apoio na capital. Durante patrulhamento preventivo no bairro Novo Horizonte, os policiais foram abordados por um motociclista, que se identificou como motorista de aplicativo. Ele relatou ter acabado de transportar um usuário de drogas até a Avenida Antônio Carlos Reis, local conhecido como ponto de comercialização de entorpecentes.

“Segundo o denunciante, após a compra, o usuário seguiu até a área conhecida como “Lago da Vaca”, e que o imóvel indicado funcionaria como boca de fumo, sendo administrado por um casal. O motorista solicitou sigilo de identidade por temer represálias e informou ainda detalhes sobre um veículo supostamente utilizado pelos traficantes, um VW Gol branco, além de apontar que o homem seria prestador de serviço de um órgão público”, disse o sargento HMaciel.

Com base nas informações, a guarnição se deslocou até o endereço informado. Ao se aproximar da residência, os policiais avistaram cerca de quatro pessoas saindo do imóvel, que fugiram ao perceber a presença da viatura. Em seguida, o casal apontado como responsável pelo tráfico também tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi contido após cerco policial.

Durante a abordagem, os militares encontraram porções de crack com Renan Quaresma Oliveira e com Samara Souza Dias. Diante do flagrante, foi realizada busca no interior da residência, onde os policiais localizaram, dentro de uma mochila infantil escondida em um guarda-roupa, várias porções grandes de crack, totalizando mais de dois quilos da droga.

Além do entorpecente, foram apreendidos sete aparelhos celulares, R$ 127 em dinheiro, uma máquina de cartão de crédito, um rádio comunicador e uma balança de precisão, materiais comumente utilizados no tráfico de drogas. No veículo VW Gol indicado na denúncia, foi encontrada mais uma porção significativa de crack, escondida no compartimento de documentos.

Durante a ocorrência, Samara tentou inicialmente se identificar com nome falso, o que foi constatado após consulta aos sistemas policiais. O casal ainda resistiu à prisão, sendo necessário o uso progressivo da força e algemas, conforme prevê a legislação.

Os suspeitos foram encaminhados à autoridade policial competente, juntamente com todo o material apreendido, e vão responder por tráfico de drogas. “A Polícia Militar destacou que a”Essa apreensão representa um duro golpe contra o tráfico e evita que uma grande quantidade de entorpecente chegasse às ruas da capital”, disse o sargento H. Maciel.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo