Preso mata Policial civil dentro de delegacia em Laranjal do Jari; Assassino faz reféns

O policial civil Mayson Freitas morreu após ser baleado dentro da Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari, no sul do Amapá, nesta sexta-feira, 22. O servidor foi atingido por disparo de arma de fogo durante a apresentação de um preso e não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o autor do crime conseguiu fugir e está cercado em uma residência no município, onde mantém pessoas como reféns. A Polícia Militar isolou o local e equipes especializadas atuam em uma operação para controlar a situação.
Participam da ocorrência, de forma integrada, a Companhia de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil e o Grupo Tático Aéreo (GTA). Um grupo de gerenciamento de crise iniciou as negociações para libertação dos reféns e rendição do suspeito.
O secretário de Segurança Pública, Daniel Marsili, o delegado-geral da Polícia Civil, Cézar Vieira, e o comandante-geral da Polícia Militar se deslocaram para Laranjal do Jari, onde acompanham de perto os desdobramentos.
A Sejusp informou que novas atualizações sobre o caso serão repassadas à imprensa à medida que a situação evoluir.