Policial penal é preso tentando entrar com drogas, celulares e bebidas no Iapen

Um policial penal foi preso na madrugada desta quinta-feira (7) ao ser flagrado tentando introduzir materiais ilícitos dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), na zona oeste de Macapá. A ação foi realizada pelo Grupo Tático Prisional (GTP), que interceptou o servidor no momento em que ele tentava içar os objetos para o interior do presídio.
De acordo com informações preliminares, o servidor estava com pelo menos 25 celulares, diversos carregadores, vários quilos de drogas e bebidas alcoólicas, aparentemente uísque. A suspeita é de que ele tenha recebido o material ainda na guarita da unidade e se preparava para lançá-lo para dentro da área carcerária quando foi surpreendido.
Todo o material foi apreendido e encaminhado para análise. O policial penal foi conduzido à delegacia e está à disposição da Justiça. A direção do Iapen informou que um procedimento administrativo será instaurado para apurar a conduta do servidor e que o caso será tratado com o máximo rigor.
A Polícia Civil deve investigar se há outros envolvidos no esquema de entrada de ilícitos no sistema prisional.
