Política

Prefeito e jornalista se envolvem em confusão durante vistoria de obra em Macapá

Uma confusão marcou a manhã deste domingo, 17, durante a vistoria do prefeito de Macapá, Dr. Furlan (MDB), às obras do Hospital Municipal na zona norte da capital. O episódio foi registrado em vídeo e mostra o prefeito se desentendendo com o blogueiro Heverson Castro, que questionava o andamento da obra.

Nas imagens, o jornalista pergunta se os trabalhos estariam dentro do prazo ou em atraso. O prefeito, visivelmente incomodado, afasta o microfone e, em seguida, aparece em confronto físico com um homem de boné, aplicando o que parece ser um “mata-leão”. A cena gerou repercussão imediata nas redes sociais.

Do lado da imprensa, Castro afirmou ter sido surpreendido com a reação de Furlan. “Eu fiz uma pergunta normal. A gente está no nosso papel de imprensa. A gente não está bagunçando”, disse, acrescentando que ele e sua equipe foram alvo de agressões por parte de seguranças do prefeito.

Já a Prefeitura de Macapá divulgou nota oficial apresentando uma versão diferente do ocorrido. O comunicado alega que o prefeito e servidores teriam sido alvo de agressões verbais e físicas por parte de Castro e de dois homens que o acompanhavam, identificados como Marshal e Iran Froes. A gestão informou ainda que duas servidoras municipais prestaram queixa na Polícia Civil após também alegarem terem sido agredidas. “A equipe municipal estava em sua primeira visita ao Hospital Municipal de Macapá. O blogueiro Heverson Castro, acompanhado de outros dois indivíduos, interrompeu a atividade oficial, agrediu verbalmente o prefeito e ainda tentou agredi-lo fisicamente”, diz a nota.

O caso agora está sob investigação da Polícia Civil do Amapá, que deverá apurar as versões apresentadas por ambos os lados para esclarecer o episódio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo