Cotidiano

Sargento da PM salva bebê de 18 dias engasgada em Macapá

Atuação rápida e precisa do 3º sargento Wosghignton foi fundamental para preservar a vida da pequena Jhenifer Helena

Na noite deste domingo, 6 de julho, por volta das 18h59, uma cena de desespero tomou conta do 1º Batalhão da Polícia Militar, em Macapá. Uma família chegou ao local clamando por socorro com uma bebê de apenas 18 dias nos braços, era a pequena Jhenifer Helena, que estava engasgada e sem conseguir respirar.

Os pais, moradores do Residencial São José, no bairro Buritizal, zona sul da capital, não sabiam o que fazer. Foi então que o 3º sargento Wosghignton, integrante da equipe Tigre 3 e que estava de serviço naquele momento, entrou em ação. Com calma e conhecimento técnico, ele realizou manobras de primeiros socorros e conseguiu desobstruir as vias aéreas da recém-nascida, restabelecendo sua respiração.

Após os primeiros cuidados, a viatura da equipe, comandada pela 1ª sargento Izonete, conduziu a família até o posto de saúde Lélio Silva, onde Jhenifer recebeu atendimento médico, foi estabilizada e permanece em observação.

Segundo o médico de plantão, a agilidade no atendimento e as manobras realizadas ainda no batalhão foram determinantes para que a bebê chegasse com vida à unidade de saúde.

A atuação rápida do 3º sargento Wosghignton e o empenho da equipe da PM mostra o preparo e a importância dos policiais militares nas ocorrências de emergência, especialmente quando o que está em jogo é a vida de um inocente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo