Polícia

Secretário Nildo Nunes é acusado de agredir esposa com soco e cotovelada

O Secretário Extraordinário de Desenvolvimento Integrado (SEMDI) da Prefeitura de Macapá, Gracinildo de Jesus Trindade Nunes, de 40 anos, conhecido como “Nildo”, foi acusado por sua companheira, de 32 anos, de agressão física e verbal. O caso grave foi registrado na noite de sexta-feira (17) na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). Após o crime a vítima foi atendida no Hospital de Emergência e liberada.

A vítima relatou na delegacia que a agressão ocorreu na casa do casal, no bairro Novo Horizonte, na frente dos filhos menores. Após ser ofendida com palavrões e chamada de “endemoniada” durante uma discussão, Nildo teria desferido uma cotovelada e um soco no rosto da mulher ao chegarem à residência.

Os ferimentos causados pela violência foram registrados em fotos e vídeos que foram anexados ao boletim.

Screenshot

Histórico de Violência e Fuga
A mulher e Nildo Nunes viviam juntos há cerca de oito anos, em uma relação que ela descreve como marcada por conflitos e agressões anteriores. Ela já havia feito registros e pedidos de medida protetiva no passado, mas haviam reatado em 2024.
Segundo o relato da vítima, após o ataque, ela tentou chamar a polícia, mas foi impedida pelo agressor. Ela conseguiu se trancar em um quarto, mas Nildo Nunes arrombou a porta, tomou o celular dela e fugiu do local, levando roupas e pertences. O registro aponta que o secretário também teria ameaçado tirar a própria vida caso fosse deixado e possuía fotos e vídeos íntimos da companheira.

Nildo, que já possui histórico de ocorrências semelhantes, foi exonerado do cargo de secretário. O Prefeito Antônio Furlan determinou a demissão após ser informado sobre o caso.
A Polícia Civil investiga a denúncia, que se enquadra na Lei Maria da Penha, e a vítima poderá receber novas medidas protetivas de urgência. Este é o segundo caso de violência doméstica envolvendo secretários de Macapá em menos de um mês.

Screenshot

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo