Polícia

Suspeito de envolvimento com facções morre em confronto com o GTA em Macapá

Raylan Costa dos Santos, morreu na tarde desta quinta-feira (25) durante um confronto com agentes do Grupo Tático Aéreo (GTA) no bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá.

Suspeita de envolvimento com facção

Segundo informações repassadas pelo GTA, Raylan era investigado e estava sendo procurado pela polícia após a divulgação de áudios e vídeos em que aparecia armado e fazendo ameaças contra integrantes de uma facção rival. O material teria sido gravado na zona norte da capital e acendeu o alerta das autoridades sobre uma possível escalada de violência entre os grupos.

Em um dos áudios, os criminosos articulavam a execução de um faccionado no bairro Infraero, identificado nos registros como “BN”.

O confronto

De acordo com os policiais, Raylan foi localizado na casa da namorada, no bairro Cidade Nova. No momento da abordagem, ele teria reagido, o que resultou no confronto armado. Baleado, o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Polícia Científica do Amapá foi acionada e realizou a perícia na residência. Após a conclusão dos procedimentos, o caso será apresentado no Ciosp do Pacoval, onde os detalhes da ocorrência ficarão à disposição da Justiça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo