Suspeito de tráfico troca tiros com a PM e é preso no residencial Macapaba, em Macapá

Uma ação do 2º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de um suspeito de tráfico de drogas e na apreensão de entorpecentes na noite deste domingo, no bairro Macapaba, Zona Norte de Macapá.
Durante patrulhamento ostensivo, a guarnição da RP 0201 a comando do sargento Zeeyden recebeu informações do Serviço de Inteligência da Polícia Militar (SIPOM) sobre a comercialização de drogas nas proximidades do Bar Marabá. Ao se deslocarem até o local indicado, os policiais perceberam que vários indivíduos fugiram ao notar a presença da viatura.
Durante a incursão, dois suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Diante da injusta agressão, os militares reagiram de forma proporcional para cessar o ataque, conforme os princípios legais do uso progressivo da força.
Após os disparos cessarem, a guarnição acompanhou um dos suspeitos em fuga pelo conjunto residencial, conseguindo capturá-lo nas proximidades do campo do residencial, atrás da Unidade Básica de Saúde (UBS). No momento da abordagem, foi necessário o uso de força moderada e de algemas, para garantir a segurança da equipe e do conduzido.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com o suspeito:
• 10 porções de substância supostamente entorpecente do tipo cocaína;
• 18 pedras de substância supostamente entorpecente do tipo crack;
• 2 porções de substância supostamente entorpecente do tipo maconha;
• R$ 65 em dinheiro.
Ao todo, foram apreendidas 30 porções de drogas.
O homem foi identificado como Luan Henryque Vieira da Silva, conhecido pelo apelido de “Bigudo”. Segundo a Polícia Militar, ele possui mais de oito boletins de ocorrência, incluindo registros por roubo com uso de arma de fogo, sequestro, tráfico de drogas e organização criminosa.
O suspeito foi conduzido ao Ciosp do Pacoval junto com todo o material apreendido. A ocorrência foi apresentada à autoridade policial competente, que ficará responsável pela adoção das medidas legais cabíveis.




