Polícia

Trio é preso após assalto seguido de abuso e ameaça no Centro de Macapá

Três homens foram presos pela Polícia Militar após cometerem um assalto seguido de violência sexual e ameaças contra uma vítima nas proximidades do Centro de Macapá. A ocorrência foi registrada por volta de 4h30, na Rua São José, bairro Central na madrugada deste sábado, 6.

Segundo o 6º Batalhão da PM, a equipe realizava patrulhamento de rotina quando foi abordada por um casal dentro de um veículo Citroën C4, de cor preta. O condutor relatou que havia testemunhado um roubo momentos antes e indicou o paradeiro dos suspeitos nas imediações da Rua São José com a Avenida FAB.

De imediato, os policiais seguiram até o local e conseguiram abordar três indivíduos. Com George Henrique Tavares Favacho, de 40 anos, foi encontrado um aparelho celular Samsung A15, pertencente à vítima. Adson Diniz Azevedo, de 39 anos, portava R$ 50 em espécie, valor supostamente subtraído durante a ação criminosa. Já Sidne Ferreira Gomes, também de 39 anos, completava o trio envolvido no crime.

A testemunha retornou ao local com a vítima, que estava visivelmente abalada e sem a parte inferior das vestes. A vítima reconheceu os três homens como autores do roubo e revelou ter sido coagida, sob ameaça e violência, a manter um ato libidinoso com os suspeitos.

De acordo com o relato, a abordagem inicial ocorreu nas proximidades da Praça da Bandeira, na Rua General Rondon. Dois dos agressores levaram a vítima até uma área próxima à estrutura da Caesa, em frente à Universidade Estadual do Amapá (UEAP), onde exigiram dinheiro e o celular, além de obrigarem a vítima a se despir e realizar o ato forçado. O terceiro envolvido chegou em seguida com um pedaço de madeira, intensificando as ameaças e impedindo qualquer tentativa de fuga.

Diante da gravidade dos fatos e da confirmação por parte da vítima, os três suspeitos foram detidos e encaminhados ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval. Como houve resistência no momento da prisão, os policiais fizeram uso de algemas, conforme determina a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Polícia Civil dará continuidade à investigação para apurar todos os detalhes do caso. Os suspeitos devem responder por roubo, ameaça e violência sexual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo