Polícia

Padrasto acusado de abusar de enteada por 4 anos é preso pela Polícia Civil

Uma equipe da Delegacia da Infância e Juventude de Santana (DIJS), prendeu um homem, de 32 anos de idade, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável. Ele não teve o nome revelado.

De acordo com o Delegado Antério Almeida, titular da DIJS, as investigações iniciaram no fim do mês de junho do ano corrente, após o Conselho Tutelar do município de Santana comunicar o fato à Polícia Civil.

A vítima, de 10 anos de idade, que é enteada do acusado, confidenciou os abusos sexuais sofridos a uma colega de classe, que, por sua vez, escreveu um bilhete para uma professora, relatando a grave situação. A direção da escola acionou o Conselho Tutelar, que comunicou o fato à Polícia Civil.

“As investigações demonstraram que a vítima sofria abusos sexuais no ambiente doméstico de forma reiterada há, aproximadamente, quatro anos. O acusado se valia da relação de confiança e autoridade para cometer os abusos.

A materialidade e os indícios de autoria foram robustecidos por meio do depoimento especial da vítima, realizado por equipe multidisciplinar, e por laudos periciais que confirmaram a violência sexual. Representei pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida Poder Judiciário”, explicou o Delegado.

O mandado de prisão foi cumprido no bairro Elesbão. O homem preso será encaminhado à audiência de custódia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo