Artes

Fotógrafo amapaense é finalista do Prêmio Internacional Fotodoc 2025 com imagem feita na Reserva Extrativista do Cajari

O fotógrafo amapaense, ilustrador e designer Dinho Rocha, foi selecionado como um dos 30 finalistas do Prêmio Internacional Fotodoc 2025, entre mais de 3.500 inscrições vindas de 31 países. A conquista é um marco para a fotografia amapaense, que ganha cada vez mais reconhecimento além das fronteiras brasileiras.

“Mais que isso, é incrível ver que a fotografia expressa, documenta a vida e atravessa fronteiras. Se eu levar esse prêmio, será uma dedicatória a todos os fotógrafos amapaenses que documentam as vidas e as riquezas do norte do país”, declarou Dinho em suas redes sociais.

O Castanheiro

Profissional multifacetado, Dinho atua em diversas áreas do audiovisual, como edição e filmmaking. Ele também recebeu o Prêmio Internacional Brasil-Guiana pelo trabalho realizado no programa de TV Reis do Rio, atualmente em exibição em sua quarta temporada na Rede Record. A produção retrata as belezas naturais, a cultura amazônica e o turismo sustentável por meio da pesca esportiva.

Além da fotografia, Dinho Rocha também trabalha como designer e motion designer, prestando serviços para diversos empreendimentos dentro e fora do Amapá.

A final do Prêmio Internacional Fotodoc 2025 ocorre em novembro e reunirá fotógrafos de várias partes do mundo que têm a missão de retratar realidades, culturas e transformações sociais por meio da imagem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo