Amapá segue em destaque nacional com 1,2 mil novos empregos formais em junho
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados nesta terça-feira, 5

O Amapá segue na liderança nacional proporcional na geração de empregos formais, conforme dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), referentes ao mês de junho. Com uma variação relativa de 4,6%, o estado registra crescimento contínuo na criação de vagas com carteira assinada e está a apenas 144 postos de alcançar a marca de 100 mil empregos formais.
De acordo com o levantamento, mais de mil empregos foram gerados apenas no mês de junho, somando um saldo positivo de 4.477 novas vagas no primeiro semestre de 2025. Os números refletem os impactos das políticas públicas implementadas pelo Governo do Amapá, que tem apostado na diversificação da matriz econômica local.
“Isso tudo é fruto de um esforço conjunto de políticas públicas do setor econômico nas mais diversas áreas, com muita ênfase no processo de diversificação da matriz econômica local, envolvendo o agronegócio, a indústria e o setor de serviços”, afirmou o vice-governador Teles Júnior. Segundo ele, o estado vem consolidando uma agenda de crescimento de médio e longo prazo.
Atualmente, o número de empregos formais no estado é de 99.856. O Governo do Amapá afirma que continua adotando medidas estratégicas para manter os índices de crescimento e ampliar o desenvolvimento econômico em todos os municípios.
Entre as ações que impulsionam a economia está a Expofeira, o maior evento de negócios da Amazônia, que neste ano chega à sua 54ª edição. Retomada em 2023, a feira será realizada de 30 de agosto a 7 de setembro no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. A expectativa é de que o evento gere oportunidades em diversos setores, contribuindo ainda mais para a criação de empregos e fortalecimento da economia local