Amapá

Com comitiva liderada pelo governador Clécio Luís, Amapá protagoniza maior evento de tecnologia offshore do Brasil

No centro dos debates sobre o petróleo na Margem Equatorial, o Amapá protagoniza a Offshore Technology Conference (OTC Brasil 2025) nesta semana, na cidade do Rio de Janeiro. Cumprindo agenda institucional na capital fluminense, o governador Clécio Luís participa, na manhã desta terça-feira, 28, da abertura da OTC Brasil, considerado o maior evento voltado ao mercado offshore, organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), em parceria com a OTC Global.

“É um momento importante para o Amapá. Nós estamos aqui para defender politicamente o direito à pesquisa em primeiro lugar e depois a decisão estratégica de explorar o petróleo, transformar a matriz energética em uma matriz econômica para o Amapá”, destacou.

Clécio Luís também participará como palestrante durante a conferência, às 17h, com o objetivo de reforçar o posicionamento estratégico do estado e apresentar o potencial do Amapá para atrair investimentos na cadeia de óleo e gás, especialmente após a autorização do Ibama para que a Petrobras realize a perfuração de um poço de pesquisa na Margem Equatorial, na costa amapaense.

A comitiva liderada pelo governador é composta por técnicos do Governo e lideranças políticas. Na OTC, evento com cerca de 20 mil participantes de 20 países, o Amapá estará presente com um estande que destaca as potencialidades da região e evidencia o compromisso do estado com a preservação ambiental.

Além da OTC, o governador Clécio Luís participa de um almoço com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, no Palácio Laranjeiras, para tratar de oportunidades de cooperação entre RJ e AP. Em seguida, será realizada uma visita ao Terminal Triunfo/Porto Rio, especializado em suporte ao setor de petróleo.

A presença da comitiva no Rio busca aproximar o Amapá do mercado de óleo e gás, preparando o estado para um futuro próspero, capaz de financiar outras atividades econômicas e de gerar desenvolvimento econômico, social e sustentável.

Fotos: Max Renê

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo