Estudante é indiciada por tentativa de homicídio qualificado após atropelar duas colegas de faculdade em Macapá
A Polícia Civil do Amapá concluiu o inquérito que investigou o atropelamento de duas universitárias, de 19 e 21 anos, ocorrido no dia 9 de outubro de 2025, na Avenida Vereador José Tupinambá, no bairro Laguinho, em Macapá. O caso foi apurado pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e resultou no indiciamento da suspeita por tentativa de homicídio qualificado.
De acordo com o delegado Wenderson Braga, adjunto da DHPP, as investigações apontaram que a condutora do veículo, Yandra Ebonnie Souza dos Santos, de 29 anos, agiu de forma deliberada e intencional ao atropelar as vítimas, que eram suas colegas de faculdade. O crime teria ocorrido após um histórico de desentendimentos e ofensas de cunho racial entre as envolvidas.
“As provas reunidas, incluindo depoimentos detalhados de vítimas e testemunhas, além de um laudo pericial de análise de mídia que atestou a conduta planejada do atropelamento, foram cruciais para a elucidação do caso. Diante da robustez do conjunto probatório, a materialidade e a autoria do crime foram plenamente confirmadas”, explicou o delegado.
Com base nas evidências, a investigada foi indiciada por tentativa de homicídio qualificado pelo recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa das vítimas.
Com a conclusão do inquérito e a confirmação da autoria e da materialidade, o relatório final foi encaminhado ao Poder Judiciário, que dará prosseguimento ao processo.










