Operação “El Patron” prende principais distribuidores de drogas e apreende mais de 20 quilos de entorpecentes no Amapá

A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou na segunda-feira, 22 de dezembro de 2025, a Operação “El Patron”, que resultou na prisão em flagrante de três homens, entre eles um dos principais distribuidores de drogas do estado, conhecido pelo apelido de “Tesoureiro”.

Durante a ação, os policiais apreenderam mais de 20 quilos de drogas, entre maconha e cocaína, além de mais de R$ 110 mil em dinheiro, duas motocicletas de alta cilindrada, um carro, uma máquina de contar cédulas, uma arma de fogo com numeração raspada, munições e diversos objetos de valor, como relógios, anéis e cordões.

A operação é fruto de uma investigação conduzida pela Denarc a partir de informações de inteligência e denúncias anônimas, que apontavam para um suspeito responsável por grandes movimentações financeiras ligadas à logística do tráfico de drogas. O investigado já possuía antecedentes criminais pelo mesmo tipo de delito.
Após identificar e monitorar o alvo, os investigadores realizaram a abordagem de um veículo no bairro Novo Horizonte, logo após o suspeito receber uma entrega feita por um motociclista. Durante a busca no carro, foi encontrada uma porção de cocaína e uma quantia significativa de dinheiro.
Na sequência, as equipes realizaram diligências em dois endereços ligados ao suspeito, localizados nos bairros Infraero 1 e Muca. No primeiro local, foram apreendidos cerca de 19 quilos de drogas. No segundo, os policiais encontraram um revólver com numeração raspada, munições, uma máquina de contar dinheiro, mais de R$ 100 mil em espécie e duas motocicletas esportivas, que, segundo as investigações, teriam sido adquiridas com recursos provenientes do tráfico.
Ainda no decorrer da operação, no bairro Novo Buritizal, os policiais localizaram o endereço do motociclista responsável pela entrega suspeita. Ele também foi preso em flagrante, em posse de mais porções de cocaína.
Todos os envolvidos foram apresentados na delegacia para a lavratura dos procedimentos legais, juntamente com o material apreendido. Os presos serão encaminhados para audiência de custódia. As drogas serão incineradas após autorização judicial, a arma passará por perícia e os valores apreendidos serão depositados em conta judicial.
A Polícia Civil considera a Operação “El Patron” um duro golpe contra o tráfico de drogas no Amapá, reforçando o compromisso da instituição no enfrentamento ao crime organizado.
A população pode colaborar com o trabalho policial por meio de denúncias anônimas ao Disk Denúncia da Denarc, pelo WhatsApp (96) 99814-1416. O sigilo do denunciante é garantido.









