PF deflagra operação e prende suspeitos de furtar armamento da casa de policial federal no Amapá

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), a Operação Sentinela, com o objetivo de apurar o furto à residência de um policial federal, ocorrido em um condomínio localizado na zona norte de Macapá.
Durante a ação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, todos direcionados aos investigados que vivem no bairro Pedrinhas, na capital amapaense.
O caso é um desdobramento da prisão em flagrante realizada no dia 30 de abril, quando a PF identificou um motorista de aplicativo que teria participado da ação criminosa, dando apoio aos envolvidos.
De acordo com as investigações, os suspeitos invadiram a casa do agente federal e furtaram diversos objetos pessoais, além de carregadores de pistola calibre 9mm e munições, pertencentes à Polícia Federal.
Os envolvidos poderão responder por furto qualificado e associação criminosa. As munições não foram encontradas.
A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Amapá, por meio da CORE (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais), e da Polícia Militar, por meio do PATAMO (Pelotão de Ações Táticas Motorizadas).