Polícia

Polícia Civil prende dois homens e apreende menor por execução de adolescente em Santana

Crime ocorreu na comunidade do Ambrósio; suspeitos alegaram guerra entre facções como motivação

A Polícia Civil do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, prendeu em flagrante na manhã desta quarta-feira, 9, dois homens e apreendeu um adolescente suspeitos de participarem da execução de um jovem de 14 anos. O crime ocorreu poucas horas antes na comunidade do Ambrósio, no município de Santana.

A vítima, identificada como José Elieser dos Santos Pinheiro, estava conversando com um amigo quando os suspeitos chegaram em um carro. Um dos ocupantes desceu do veículo e efetuou diversos disparos em direção aos dois jovens. Elieser foi atingido e morreu ainda no local. O outro adolescente conseguiu escapar.

Logo após o homicídio, a equipe de plantão do Ciosp de Santana iniciou as buscas pelos suspeitos, que se estenderam durante toda a madrugada. O veículo usado na ação criminosa foi apreendido ainda durante a noite. Pela manhã, a equipe de investigação da 1ª DP localizou e capturou os três envolvidos e também apreendeu a arma utilizada no crime.

Segundo o delegado Bruno Braz, titular da 1ª DP de Santana, um dos suspeitos confessou ter efetuado os disparos. Ele relatou que a motivação seria a rivalidade entre facções criminosas. De acordo com o depoimento, as vítimas estariam ameaçando integrantes do grupo criminoso ao qual o trio pertence.

“Ele afirmou que se anteciparam para matar antes de serem mortos. O próprio suspeito também confessou ser o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no último sábado (5), contra Rian Cléo Araújo da Silva, de 19 anos, no bairro Fé em Deus”, detalhou o delegado. A vítima da tentativa segue internada em estado grave.

O trio será encaminhado à Justiça e ao Ministério Público. Eles devem responder por homicídio triplamente qualificado, posse ilegal de arma de fogo, participação em organização criminosa armada e corrupção de menores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo