Polícia Civil prende homem acusado de estupro de vulnerável e corrupção ativa em Porto Grande; ele ofereceu dinheiro para ser liberado

A Polícia Civil do Estado do Amapá prendeu, nesta quarta-feira (5), um homem de 50 anos acusado de estupro de vulnerável, falsa identidade e corrupção ativa. A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Polícia de Porto Grande (DPPG) durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva.
De acordo com o delegado Adlarlon Santos, titular da DPPG, a equipe recebeu informações de que o suspeito estaria momentaneamente na casa da vítima. As diligências foram iniciadas imediatamente, e o homem foi localizado e detido.
Durante o procedimento, o suspeito apresentou diferentes nomes, tentando enganar os policiais, o que levou à sua autuação em flagrante pelo crime de falsa identidade.
Segundo o delegado, o homem chegou a se passar por dono de um garimpo e tentou subornar os policiais oferecendo vantagens indevidas em troca da própria liberdade. “Primeiro, ele ofereceu um suposto emprego e, depois, continuou oferecendo dinheiro, chegando a prometer R$ 20 mil para que o procedimento criminal não fosse lavrado contra ele”, relatou o delegado.
Diante da tentativa de suborno, o suspeito também foi preso em flagrante pelo crime de corrupção ativa.
A Justiça foi comunicada sobre o cumprimento do mandado de prisão e sobre a nova prisão em flagrante. O homem também é investigado em outro inquérito por estupro de vulnerável no município de Porto Grande.










