Polícia

Suposto traficante que recrutava menores para venda de drogas é preso pela Denarc em Macapá

Uma equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), prendeu preventivamente um homem de 19 anos suspeito de aliciar adolescentes para o tráfico de drogas.

A prisão aconteceu em via pública, no Distrito da Fazendinha, após o jovem ser localizado e abordado pelos agentes.

Segundo o delegado Leonardo Alves, as investigações tiveram início em junho, quando menores de idade foram abordados em atitude suspeita no bairro Jardim Felicidade, em Macapá. Durante a ação policial, um dos adolescentes foi flagrado portando drogas. A apuração levou à identificação do suspeito como responsável por recrutar os jovens e fornecer entorpecentes para comercialização.

Com base nas provas levantadas, a Denarc representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Judiciário. “Na data de hoje, o homem foi preso com apoio da Core. O inquérito policial já foi concluído e o suspeito indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores”, destacou o delegado.

O acusado será apresentado em audiência de custódia. Caso seja processado e condenado, poderá enfrentar pena de até 19 anos de reclusão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo